segunda-feira, 21 de junho de 2010
Entrevista
Jason deu uma entrevista para o site de notícias "The Canadian Press" falando sobre sua visita de cinco dias a Gana para ajudar a acabar com a escravidão:
Canadian Press: Como foi quando você chegou?
Mraz: Para ser honesto com você, eu disse: "O que estou fazendo aqui? Como que eu posso realmente contribuir?" Eu sou um artista e, certamente, eu tenho um público com quem posso me comunicar, mas eu sou um artista desconhecido quando se trata de Gana. Quem sou eu para melhorar, mudar e estimular por lá? Então, eu certamente tinha os meus medos, porque o trabalho que fomos fazer, com certeza teve a sua parte perigosa.
CP: Você libertou algum escravos?
Mraz: Eu não fiz parte de um resgate que libertou realmente uma criança, porque eu descobri que em muitas das missões de resgate, um traficante, um proprietário de uma criança, um senhor de escravos, vai esconder essa criança e, no nosso caso, eles esconderam. Estavamos com uma criança, estavamos tirando fotos com o garoto, você sabe, e toda a comunidade estava lá para ver. Provavelmente aquele dia íamos negociar com o menino, mas o chefe da aldeia e o proprietário dela desapareceram misteriosamente e em poucos minutos outros membros da comunidade colocaram a criança em uma cabana distante, trancaram a fechadura e ficamos ali abandonados.
CP: Foi a sua primeira vez na África?
Mraz: Eu só estive na África do Sul antes dessa viagem, então esta foi minha primeira experiência na West Africa e realmente foi uma viagem dura como nenhuma outra. ... Tornou-se muito real para mim. Também, vendo que a escravidão ainda existe em nosso mundo, se tornou muito real para mim. Assim foi a minha primeira vez na West Africa, mas provavelmente não será a minha última.
CP: Como foi a sua família e os amigos reagiram quando você disse que iria a Gana para libertar escravos?
Mraz: Bom, a maioria dos membros da minha família reagiram com: "Você deve ter cuidado!". E todos os meus amigos reagiram com: "Você vai buscá-los." ... Você definitivamente sente que é o Indiana Jones quando está lá fora, mas você não está lá fora com uma arma, você sabe, você não está forçando ninguém a fazer nada. Você está educando as comunidades.
CP: Você escreveu canções durante a viagem?
Mraz: Eu não escolho escrever músicas, eu prefiro "fotografar" canções. Então eu pegaria o violão e cantaria sobre minhas experiências e eu encontrei em mim a vontade de escrever para as crianças, você sabe. Se essas crianças ainda não têm uma voz, talvez eu possa ser uma voz para elas.
CP: Seu último CD foi um sucesso de platina e ganhou dois Grammys. Você está sentindo a tensão em criar o próximo álbum?
Mraz: Pode haver mais tensão do lado da gravadora e da gestão da indústria, simplesmente porque queremos ver o mesmo sucesso. ... Eu só quero que as pessoas percebam que podem fazer a diferença. Eu sou uma pessoa e eu já vi a diferença que posso fazer, e assim eu quero fazer isso junto.
Clique aqui para ler a original.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário